As crianças carentes de Santa Tereza pedem socorro ao senhor prefeito

julho 12, 2011 at 4:22 pm Deixe um comentário

por Alberto Rodrigues

O tradicional estádio Santa Tereza Futebol Clube, em Belo Horizonte, com quase 60 anos de existência, está em perigo. O governo municipal e a iniciativa privada querem se apropriar desse espaço e ainda não há previsões se ele vai ser reconstruído em outro local. O estádio tem uma importância histórica e social para a cidade. Ao longo destes anos, lá foram realizados centenas de jogos do nosso futebol amador, jogadores foram revelados e, sem dúvidas, esse espaço prestou e ainda presta um serviço social dos mais elogiáveis às crianças do bairro e adjacências, sem custo nenhum para o poder público.

Durante a manhã de hoje, eu e os membros do Santa Tereza nos reunimos exclusivamente para tratar desse assunto e tentar demover o poder público – representado pelo vice-prefeito, Roberto Carvalho –  desse empreendimento. Roberto explicou que não é que a PBH, através da justiça queira tomar arbitrariamente o terreno, que estava em comodato, para que a iniciativa privada faça seus projetos. Segundo ele, no projeto inicial da PBH, toda a área estava reservada para o projeto Minha Casa, Minha Vida, para onde seriam transferidas as famílias remanescentes das torres gêmeas, e o estádio do Santa Tereza seria preservado para que o clube continuasse os seus projetos sociais.

Entretanto, houve uma mudança de planos e eles não preveem mais a existência do estádio. Com isso, cerca de 300 crianças, que são assistidas pela associação esportiva Santa Tereza, perderiam seu espaço – o que é lamentável. Agora, onde elas serão colocadas?

Acho que, em primeiro lugar, nós devemos pensar no ser humano, principalmente quando se trata de crianças carentes, cujos pais não têm recurso algum para dar esporte e lazer para seus filhos. Acho, também, para que se altere bruscamente um projeto, em detrimento do ser humano, deveria haver uma contra-partida do poder público ou da iniciativa privada e isso está inexistindo. Crianças não podem ser escorraçadas como se fossem cães raivosos.

As crianças carentes de Santa Tereza pedem socorro ao senhor prefeito.

Entry filed under: Belo Horizonte, Esportes, Futebol, Política. Tags: , , .

Iniciativa de Alberto Rodrigues incentiva a preservação do verde na região leste. O mau uso do dinheiro público em Contagem

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Alberto Rodrigues

Arquivos

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 37 outros assinantes